quinta-feira, 23 de julho de 2015

IKEA oferece kits de fixação dos móveis à parede após morte de 2 crianças nos EUA


Ninguém pensaria nos móveis como elementos que potencialmente poderiam matar alguém, mas infelizmente é o que pode acontecer quando não se seguem as indicações de utilização. Em resposta a alguns relatos de incidentes com ferimentos, e duas crianças mortas devido a móveis que tombaram, a IKEA decidiu alertar para a situação nos EUA, e oferecer um kit de fixação dos móveis à parede


Este programa aplica-se à popular linha de cómodas MALM de 3, 4, e 6 gavetas; sendo que as instruções de origem já referem a necessidade de se fixarem os móveis à parede para evitar que os mesmos possam tombar se usados indevidamente ou com uma má distribuição de peso no seu interior.

Importará referir que estes incidentes de móveis tombados não se limitam apenas aos móveis da IKEA; mas tornam-se infelizmente frequentes devido a grande parte das pessoas optar por não os fixar à parede... propiciando os acidentes, por vezes com consequências fatais para as crianças.

Por agora ainda não sabemos se a IKEA tenciona expandir esta oferta dos kits de retenção ao resto do mundo (nas instruções dos móveis vendidos cá é referido que o sistema de fixação à parede não está incluído por dever ser apropriado tipo de parede respectivo) mas, oferecido ou não, não me parece que o seu custo deva ser impeditivo para que todos tratem de fixar seguramente os seus móveis que possam apresentar riscos semelhantes.

1 comentário:

  1. Tenho 4 cómodas MALM de 4 gavetas e mais 2 de 2 gavetas e todas elas trouxeram os acessórios de fixação à parede. A última que comprei foi há cerca de 1 ano e ainda trazia, pelos vistos terão andado a reduzir custos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails