sábado, 25 de julho de 2015

D-Link lança kit de domótica para melhorar a segurança durante as férias


A época de férias é altura propícia para se sair de casa, e como tal torna-se ainda mais importante ficar descansado sabendo que a nossa casa está em segurança: coisa que pode ser feita com um mini-kit de domótica que a D-Link criou para este efeito.

O kit Smart Home HD Smarter da D-Link inclui um uma câmara IP, sensor de movimento e tomada inteligente, que podem ser usados em separado ou em conjunto - tanto para nos alertar quando estamos fora de casa como para nos simplificar a vida quando estamos em casa.

Usando a appp gratuita mydlink Home, podemos facilmente controlar o estado da tomada, assim como ver o consumo do dispositivo que a ela estiver ligado; ou ver se o sensor de movimento foi activado ou não. Mas rapidamente se percebe que as vantagens das ditas "casas inteligentes" surge quando se começam a combinar elementos: por exemplo, quando for detectado movimento na entrada, acender automaticamente o candeeiro ligado ao módulo de tomada. E claro que também podemos agendar o ligar/desligar da tomada para quando quisermos - ou receber notificações quando o sensor de movimento é activado, incluindo dar uso à câmara HD para se ver o que se está a passar.

Alguns pormenores interessantes: a câmara também pode funcionar como detector de barulho; e o módulo de tomada tem também um sensor de temperatura que permite detectar sobrecargas e desligar o equipamento antes que aconteçam danos mais graves.



O kit D-Link Smart Home HD Starter (DCH-100KT) já se encontra disponível nas grandes superficies e lojas especializadas com um preço recomendado de 159,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails