sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hive ganha termóstato mais inteligente


Aos poucos, as empresas de energia lá se vão adaptando ao mundo digital e conectado em que vivemos, e ao enorme potencial de poupança e melhoria da eficiência ao se recorrerem a dispositivos com um pouco mais de inteligência. A British Gas já tinha apostado num termóstato inteligente há dois anos, mas a sua nova versão virá aumentar o interesse de muitas mais pessoas.

Independentemente de um produto ser funcional ou não, todos sabemos que o seu aspecto também tem um peso fundamental no momento da decisão. Nesse campo, o novo termóstato Hive tem o trabalho de casa feito, com um controlador com um ecrã que pode desaparecer discretamente por trás da sua superfície espelhada. Embora não tenha a simplicidade do Nest, é o tipo de dispositivo que ninguém se importaria de ter nas suas paredes.

Para além disso a Hive expande a família a mais dispositivos, com sensores de movimento, sensores para portas e paredes, todos com capacidade de nos notificarem imediatamente no nosso smartphone; tomadas inteligentes que podem ser controladas remotamente, e ainda lâmpadas LED inteligentes que também poderão ser controladas  remotamente.

Falta apenas saber que tal este ecossistema se irá integrar (se é que o fará) com o HomeKit da Apple ou correspondente sistema nos Android...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails