segunda-feira, 15 de junho de 2015

Devolo dLANpro 1200+ leva a velocidade gigabit no powerline para o segmento profissional


Depois de nos ter surpreendido ao superar a velocidade gigabit usando a rede eléctrica, a Devolo aplica essa mesma tecnologia à sua gama de produtos profissionais, com o dLANpro 1200+.

Na prática, este dLANpro 1200+ tem todas as vantagens e simplicidade de operação que os modelos destinados para uso doméstico. Continuamos a ter a tecnologia range+ que recorre aos três condutores (fase, neutro e terra - se disponível) para maximizar a velocidade e fiabilidade de transmissão, podendo atingir a incrível velocidade de 1.2Gbps sobre a rede eléctrica. E também como é normal nos produtos da marca, a colocação do adaptador na tomada não impede que se possa continuar a usar a tomada (contendo igualmente um filtro para evitar que aparelhos problemáticos

A Devolo diz que é possível manter comunicações estáveis mesmo com distâncias de 400 metros, e pela minha própria experiência e a de amigos, embora seja praticamente impossível obter estes 1.2Gbps nas instalações em nossas casas, é perfeitamente normal conseguirem-se valores superiores a 500Mbps mesmo atravessando vários pisos e em instalações algo "duvidosas".

Como produto destinado ao segmento profissional, o dLANpro 1200+ conta ainda com o software de gestão dLAN AVpro, facilitando a monitorização e controlo de todos os adaptadores na rede, incluindo os modos de poupança de energia, estado dos LEDs, e actualização remoto do seu firmware. O devolo dLAN 1200+ chega ao mercado este mês, com um preço recomendado de 99,90 euros. Para o dLANpro 1200+ Starter Kit, que inclui dois adaptadores, o preço é de 188,90 euros.


Refira-se ainda que o dLANpro 1200+ é totalmente compatível com todos os produtos da devolo série profissional e outros adaptadores Powerline certificados com o standard HomePlug AV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails