Estamos habituados a que os dispositivos com determinadas funções tenham determinado aspecto; e por isso associamos que os "telecomandos" tenham aspecto de telecomando. Mas não é obrigatório que assim seja, como pretende demonstrar este CUBE.
Em vez de nos fazer procurar um telecomando e carregar em botões, ou em arrancar uma app no smartphone para que se possa controlar qualquer coisa em nossa casa, este CUBE propõe-nos fazer isso de forma mais imediata e física.
O CUBE é um pequeno cubo (que surpresa!) com ecrãs nas suas seis faces, cada uma delas dedicada a uma função: iluminação, climatização, música, etc. Depois de seleccionada a face, podemos interagir rodando e movendo o cubo de forma natural, por exemplo simulando o movimento de aumento do volume girando um botão. Movimento que também servirá para aumentar a temperatura, ou aumentar a intensidade da luz; ou reduzindo-a se o girarmos no sentido contrário.
Também seria possível usá-lo como controlo apenas para os dispositivos que estivessem nas proximidades ou na mesma sala que ele, ou usá-lo para controlar toda a casa de forma global.
... O problema é que por agora este CUBE não passa de uma ideia que ainda procura alguém que o torne real. Mas parece-me que será apenas uma questão de tempo, nem que seja necessário uma campanha de crowdfunding para que tal aconteça. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário