sexta-feira, 8 de maio de 2015

Zensors transforma qualquer câmara num sensor inteligente


Em tempos, uma câmara era implicitamente algo dispendioso. Hoje em dia, estão por todo o lado, até em smartphones que já temos "encostados", e com a capacidade de fazerem streaming dessas imagens para qualquer lado - uma capacidade que este Zensors quer utilizar para os transformar em sensores inteligentes para todo o tipo de situações.

Usando smartphones ou câmaras IP de baixo custo, é fácil mantermos uma visão sobre qualquer local que se deseje; o verdadeiro problema surge quando chega o momento de fazermos algo com essas imagens. Hoje em dia, a maior parte das câmaras permite fazer detecção de movimentos, nalguns casos permitindo até que se definam zonas a ignorar e diferentes zonas a vigiar . Mas este Zensors vai ainda mais longe e quer permitir funcionalidades muito mais avançadas.

Que vos parece a possibilidade de usar um smarpthone ou câmara para contar quantas pessoas entraram numa loja (ou passaram à porta de vossa casa); ou que apontada para um expositor seja capaz de alertar quando algum dos produtos se esgota e é necessário repor mais? São coisas que são possíveis fazer-se com sistemas de visão, mas que tradicionalmente implicam software dedicado e especializado, com custos elevados. Situação que este Zensors quer alterar, permitindo que todos tenham acesso a estas tecnologias e com implementação bem mais simples.

Por enquanto o Zensors está em fase beta e disponível apenas por "convite", mas vamos ficar atentos para o ver em funcionamento assim que for possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails