quinta-feira, 30 de abril de 2015

Blue Freedom - mini-gerador hídrico no Kickstarter


Temos a sorte de podermos considerar a electricidade como um recurso "garantido"; mas há muitas situações onde não existem tomadas por perto, e este Blue Freedom vem resolver o problema... desde que se tenha água corrente por perto.

Quando se fala de gerar energia longe da rede eléctrica, a maioria deles recorre à energia solar. Este Blue Freedom é diferente, pois poderá trabalhar 24h por dia, esteja Sol ou não. Tudo o que necessita é de um pequeno riacho ou canal de água corrente, que faça girar a sua turbina.

O sistema consiste num módulo principal, com a parte da turbina destacável (com um cabo de 180cm) que deverá ser colocada no fluxo de água, e gerando 5W de energia com saída a 5V. Para precaver aquelas situações em que poderão querer usar electricidade quando já saíram de perto da água, o módulo principal integra também uma bateria de 5000mAh, que permitirá usar a energia acumulada para o que for necessário.

A ideia é engraçada, mas o facto de ser um hidrogerador limitará logo à partida o público alvo que estará interessado nele. Para além disso, fico sempre um pouco assustado quando vejo projectos de crowdfunding que referem como ponto de destaque a presença de uma "luz LED tão brilhante como o dia" (sendo que se for esse o objectivo, também temos solução.) Mas se a ideia vos cativa e acham que vos será útil, podem apanhar um destes Blue Freedom por $239 mais $10 para portes (cerca de 230 euros no total) com entrega prevista para Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails