quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aeotec prepara lâmpada LED Z-Wave para fazer frente às Philips Hue


A Aeotec é uma empresa conhecida pelos seus produtos Z-Wave (ainda recentemente falamos do seu novo Multisensor 6) e que agora prepara a chegada de uma lâmpada LED RGB Z-Wave que poderá fazer frente às lâmpadas Hue da Philips.


Com esta lâmpada LED Z-Wave temos a versatilidade de poder escolher precisamente a tonalidade de branco que queremos - do branco frio ao branco quente, assim como qualquer cor que se deseje. A lâmpada produz luz equivalente a uma lâmpada incandescente de 70W mas gasta apenas 9W, e para além disso funciona também como repetidor Z-Wave, ajudando a expandir o raio de comunicação entre dispositivos.

A lâmpada poderá ser controlada directamente por comandos Z-Wave, ou integrada num sistema com hub Z-Wave, podendo assim ser mais um elemento à disposição para usarmos como bem entendermos em combinação com tudo o resto: acendendo automaticamente em função da hora ou condições de luminosidade; associada a sensores de movimento; etc. etc.

Como sempre, a grande incógnita que fará deste produto um "mega-sucesso" ou apenas "mais um" no mercado, é o preço. Vamos esperar que a Aeotec nos traga boas notícias neste campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails