quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cree lança novas lâmpadas LED mais eficientes (e baratas)


A Cree é uma marca incontornável quando se fala de LEDs de qualidade, e por isso poderá parecer um pouco estranho ver a marca associada a uma lâmpada LED de alta-eficiência e preço ultra-reduzido, mas é mesmo o que acontece.

As lâmpadas LED são das mais eficientes formas de iluminação disponíveis no momento, mas ainda têm muito que evoluir - como se poderá ver pelo calor que é gerado (e que representa energia desperdiçada) pelos mesmos. Esse calor obriga a que qualquer lâmpada LED de qualidade tenha que integrar sistemas de dissipação que garantam a sua longevidade, e foi precisamente nessa área que a Cree inovou para criar lâmpadas LED equivalentes a 40 e 60W, a um preço na ordem dos $5 (nos EUA).

A Cree conseguiu isso livrando-se dos tradicionais sistemas de dissipação e optando por um sistema de circulação do ar por convecção, com entradas/saídas de ar que permitem que a lâmpada possa manter uma temperatura dentro dos níveis desejados... a custo mais reduzido. Os próprios LEDs ao aquecerem fazem com que o ar quente suba, "puxando" ar frio do exterior.

Para além disso, usando LEDs de alto-brilho, a Cree pode também poupar cortando no número de LEDs utilizados (8 em vez de 10, na lâmpada equivalente a 60W) sem que isso implicasse perda da luminosidade - e ainda por cima, são lâmpadas LED dimmable! Que mais se poderia pedir (para além de que cheguem a este lado do Atlântico)? :)

4 comentários:

  1. qual o site para comprar a esse preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site da Cree manda-te para diversas lojas:
      http://creebulb.com/products/standard-a-type/the-new-60-watt-replacement-soft-white-led-bulb
      A de 60W surge a menos de $8 no Home Depot.

      Eliminar
    2. Mas a HomeDepot não envia para Portugal, e na Ebay só o transporte é proibitivo.

      Eliminar
    3. ... Eu referi que é nos EUA. :)
      Aliás... basta ver a última frase do post:
      "Que mais se poderia pedir (para além de que cheguem a este lado do Atlântico)?"

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails