sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

iCamPro é uma câmara de vigilância com tracking automático


Câmaras de vigilância há muitas, incluindo câmaras WiFi pan-tilt de baixo custo, mas esta iCamPro que já superou largamente o seu objectivo no Indiegogo oferece algumas características interessantes.

A iCamPro é uma câmara Full HD motorizada, que conta com todo o conjunto de funcionalidades que se esperam de uma câmara de vigilância IP, mas que vem com uns extras interessantes. Para além de um sistema de configuração simplificado (para quem não se quiser chatear com serviços de DNS dinâmicos, abrir portas nos router, etc.) a iCamPro conta com tracking automático quando detecta movimento.

Embora existam câmaras pan-tilt que já tenham funcionalidade idêntica, aqui temos a vantagem de ter sensores de movimento adicionais a cobrir as zonas fora do angulo de visão da câmara, fazendo com que a câmara se vire para a zona onde está a acontecer algo. Outro pormenor simpático é o facto de fazer correcção da distorção da imagem, permitindo ter um ângulo de visão de 100º sem distorção "olho de peixe".

Há alguns aspectos que me parecem desnecessariamente enfatizados, como a descrição do seu método "patent-pending" que permite ligar/desligar os LEDs IR remotamente - algo que já existe noutras câmaras há quase meia-década; ou a do filtro IR para reduzir os seus "efeitos nocivos" nas pessoas (não devem estar informados que a dose de IR que levamos a cada dia de Sol); para não falar de que referem a existência de "antenas internas" como algo digno de destaque. Mas por outro lado, trata-se de uma empresa que já tem vários produtos no mercado, o que pode ajudar a dar maior confiança no projecto - embora também exista quem se queixe de que ainda não recebeu a câmara da sua campanha anterior, prometida para Setembro de 2014. Pelo que... fica a nota para cuidado redobrado.

A iCamPro está disponível por cerca de 120 euros, com entrega prometida para Maio de 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails