domingo, 21 de dezembro de 2014

Google já controla o termóstato NEST por voz


Pedir ao nosso smartphone que defina a temperatura de casa com um simples comando de voz é agora algo que pode ser feito usando-se um smartphone Android ou iOS... desde que tenham um termóstato NEST.

O Google parece ter-se esquecido do seu "mítico" Android@Home, mas parece que aos poucos lá se vai aproximando das nossas casas - ou pelo menos, daquelas onde existir um termóstato NEST. A partir de agora passa a ser possível controlar a temperatura de casa usando os comandos de voz "Ok Google"... o que nos faz ganhar novas esperanças de que para breve se possam seguir muitas outras coisas, como o controlo de iluminação e outros dispositivos.

É certo que há actualmente muitas formas de se conseguirem fazer coisas semelhantes, fazendo com que a nossa casa obedeça aos nossos comandos de voz. Mas isso é algo que é conseguido à custa de "truques", implicando a instalação de diversos módulos e componentes, e garantindo que todos eles se interliguem da forma correcta. Não é propriamente algo adequado para quem queira uma solução "pronta a usar" - como será necessário para que esta tecnologia se torne realmente universal.

Vamos esperar que este controlo do NEST seja apenas um primeiro passo do percurso que nos trará o tão esperado Android@Home.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails