terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Devolo dLNA 1200 ganha WiFi ac

Depois de ter superado a velocidade gigabit no powerline, a Devolo adiciona aos seus adaptadores dLAN 1200 o mais rápido sinal WiFi do momento: o WiFi ac.

Dependemos cada vez mais das ligações wireless para nos mantermos ligados à internet e à nossa rede caseira (ou no trabalho). Agora, a Devolo oferece-nos um novo módulo dLAN 1200 + WiFi ac, que combina a velocidade de 1200Mbps através da rede eléctrica com a ligação WiFi dual-band de 2.4 e 5GHz que permite também superar o gigabit via wireless. É o ideal para todos os que já começam a sentir a sua rede WiFi a "fraquejar" na transferência de streams HD (ou 4K), ou que necessitam transferir grandes quantidades de dados (como fotos e vídeos) da forma mais rápida possível.

Como em todos os seus módulos powerline, também este Devolo dLAN 1200 pode ser facilmente instalado por qualquer pessoa, levando a rede para qualquer lugar onde haja uma tomada por perto. Assim, acabam-se os problemas em residências com vários andares ou esticar a internet até algum local mais distante. Mesmo que na maioria dos casos não se atinjam os 1200Mbps teóricos através da rede eléctrica, é praticamente garantido que terão sempre velocidades superiores à da vossa ligação à internet.

Os utilizadores avançados podem selecionar uma série de funções opcionais que podem ser feitas via browser ou app (iOS e Android), como ter um temporizador para se ligar/desligar a rede WiFi, ou a criação de uma rede WiFi para visitantes, independente da vossa rede interna.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac vem com duas portas LAN Gigabit e uma tomada, para que não percam nada (e com um filtro para garantir que o aparelho que lá liguem não interfere com as comunicações powerline.) É também totalmente compatível com os modelos dLAN 200, 500 e 600 e com todos os adaptadores Powerline que estejam em conformidade com o standard HomePlug AV.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac já está disponível em Portugal com um preço de 189,90 euros para o Starter Kit, que inclui o adaptador e um dLAN 1200+; 129,90 para o dLAN 1200+ Wi-Fi ac em separado; e de 74,90 euros para uma unidade dLAN 1200+ adicional (apenas powerline, sem WiFi).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails