domingo, 17 de agosto de 2014

Vocca - casquilho para lâmpadas controlado por voz


Se dúvidas houvesse sobre o desejo de automatizar as luzes de casa, bastará olhar para a quantidade de projectos com este propósito que têm surgido nos últimos tempos. O último dos quais pretende resolver um dos principais problemas e dispensar todo o tipo de controladores - deixando controlar as lâmpadas com comandos de voz.

Controlar as luzes de casa é algo que todos desejam fazer. Mas depois no dia a dia, muitas vezes somos confrontados com a realidade de que a "inteligência adicional" pode afinal acabar por ser um incómodo adicional. Muitas vezes esses dispositivos só podem ser controlados a partir de um smartphone, que poderá não ser muito prático caso o mesmo esteja duas divisões ao lado; ou esteja sem bateria; ou até se tenham esquecido dele no trabalho ou noutro local.

Este Vocca é um casquilho que permite controlar uma lâmpada usando a nossa voz.


O principal atractivo deste sistema, é o de que usando os comandos de voz nunca se corre o risco de ficar sem o "controlador"; e o de assim se poder controlar a luz da forma mais rápida e eficiente possível: bastando falar.

O modelo base começa nos $39 dólares; mas quem quiser programar os seus próprios comandos de voz terá que optar pelo modelo "Pro" de $49, que para além dessa configuração também permite estabelecer horários para ligar/desligar de forma automática e ser controlado remotamente com o smartphone via Bluetooth.

Novamente... trata-se de "mais um" sistema que ainda não vem dar resposta à necessidade de um sistema realmente universal e standard que não nos faça ficar preso a uma única empresa ou produto que poderá desaparecer do mercado a qualquer momento. (Sim Google, refiro-me ao prometido Android @ Home que ficou caído no esquecimento!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails