sábado, 23 de agosto de 2014

Muda a decoração de cadeiras e sofás com projection mapping


Já pensaram no espaço que é necessário para que as lojas possam apresentar o seu mobiliários nos diferentes tipos de materiais, cores e texturas que disponibilizam? Para a Vizera isso é um problema que tem solução bastante simples usando projection mapping.

Embora haja cada vez mais pessoas a recorrer às compras online, há certos tipos de produtos que não dispensámos de ver ao vivo antes de tomarmos uma decisão. Mas, muitas vezes a enorme variedade de opções disponíveis acaba por fazer com que não seja possível ver exactamente o produto que queremos com os acabamentos que gostaríamos de ver.

A Vizera é uma empresa que recorre ao projection mapping para resolver esse problema, projectando as cores e materiais pretendidos sobre os objectos reais, mostrando-nos como eles seriam na realidade.

O sistema é bastante convincente, e para além de poder ser controlado por um tablet, pode também ser facilmente reconfigurado de forma automática (no caso de moverem os objectos ou o projector). Embora neste caso seja aplicado a cadeiras e sofás, o seu objectivo é ver o sistema usado em todo o tipo de situações onde seja necessário apresentar ao cliente uma enorme variedade de opções sem que seja necessário ter todos produtos expostos: algo que poderia ser utilizado também em stands automóveis, para mudar a cor do carro, e até dos materiais no seu interior.

É interessante, mas mais interessante seria ver a Microsoft a tornar o seu IllumiRoom uma realidade para todos os que o quisessem comprar. Isso é que era!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails