terça-feira, 22 de julho de 2014

Dropcam já deixa criar zonas personalizadas para detecção de movimentos


Hoje em dia é fácil e acessível colocar uma câmara a vigiar a nossa casa; mas depois da fase inicial de se poder ver essas imagens, e em que tudo parece uma maravilha, chega a parte prática de realmente transformar isso numa ferramenta útil. A Dropcam dá um grande passe em frente nessa área, com a sua nova capacidade de criar zonas personalizadas para detecção de movimentos.

A Dropcam é uma empresa que se popularizou por oferecer um sistema de câmaras de vigilância que dispensa configurações complicadas, sendo praticamente "pronta a usar" (por algum motivo atraiu o interessa da NEST, agora pertencento ao Google, que a comprou).

Embora a Dropcam já permitisse detectar e enviar alertas em caso de detectar movimento, agora passa a poder fazê-lo em diferentes zonas definidas pelos utilizadores. Ou seja, em vez de se preocuparem com os falsos alertas que recebem sempre que o vosso cão passar em frente à câmara, poderão definir apenas secções para as portas, janelas, corredores, ou outras áreas que particular interesse - para as quais poderão definir se querem receber, ou não, alertas sempre que haja movimento.

Uma vez que esta funcionalidade obriga a que se seja cliente de uma das modalidades de gravação na cloud (1 semana ou 1 mês de gravação), quando definirem as zonas poderão ver retroactivamente todos os alertas que já existiriam para essas áreas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails