sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ventoinha inteligente detecta presença de pessoas

Não sei se por cá o uso de ventoinhas é tão comum como noutros países (pelas pessoas que conheço, não me parece), mas se forem fãs deste sistema para amenizar o calor do Verão poderão gostar de saber que há quem esteja a desenvolver ventoinhas de tecto bem mais inteligentes que as convencionais.


A Haiku é uma ventoinha com a tecnologia SenseME, que é capaz de detectar a presença de pessoas e monitorizar a temperatura e humidade da sala, para funcionar sempre com o máximo de eficiência possível. Uma vez que não faz sentido estar a ventoinha a trabalhar quando não está ninguém por perto, a ventoinha pára quando não é necessária, ligando-se automaticamente assim que alguém entre na divisão.

Para além disso poderão programar horários de funcionamento usando uma app no vosso smartphone, para além de modos de arranque gradual com o qual poderão acordar de manhã de forma mais suave.


O que não é nada suave é o preço de $1045 dólares, que nos faz pensar que se ficará melhor servido usando uma ventoinha convencional, mesmo que depois se adicione um complexo sistema de controlo e de sensores - e que mesmo assim certamente ficará por uma fracção deste valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails