sábado, 3 de maio de 2014

Controla as Luzes com a Siri sem Jailbreak


A Siri pode ser muito capaz nos equipamentos iOS, mas há muitos utilizadores que gostariam de a poder utilizar para muito mais coisas - coisas que actualmente não são possíveis por a Apple não permitir aos developers que interajam com a Siri. Há quem já o tenha feito recorrendo ao jailbreak, mas este GoogolPlex permite que qualquer o utilizador o possa fazer sem jailbreak.

Se gostavam de usar a Siri para ligar as vossas luzes de casa, ajustar a temperatura, ou muitas outras coisas, poderão fazê-lo com este GoogolPlex.

Como é que isso é possível? Com um pequeno truque. Quando se diz alguma coisa à Siri, esta envia o pedido para servidores da Apple na internet. Os criadores do GoogolPlex/BetterThanSiri recorrem a um proxy que intercepta estes pedidos e os processa directamente, expandindo as suas capacidades sempre que dizem um comando iniciado por GoogolPlex ou GoogolGenie.

É o tipo de coisa que muitos utilizadores gostariam de fazer nos seus iPhones depois de verem coisas semelhantes feitas em Android; embora a utilização de um proxy nas definições de rede também levante a preocupação sobre as questões de segurança e privacidade (todo o vosso tráfego de dados passará pelos servidores deles).

Ainda assim, não deixa de ser uma solução interessante que permite contornar o problema da Siri não poder aprender comandos extra. De certa forma acaba quase por ser quase um IFTTT para a Siri.


[via Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails