terça-feira, 13 de maio de 2014

Black+Decker com AutoSense garante parafusos sempre no ponto


Se nunca acertam com o ponto certo para pararem de aparafusar parafusos com uma máquina eléctrica, a Black+Decker resolve o problema com a sua máquina com o sistema AutoSense que detecta automaticamente quando deve parar.

Usando um sistema electrónico em vez de uma embraiagem convencional, a máquina consegue detectar as variações no esforço necessário para aparafusar algo, parando automaticamente assim que detectar a força adicional que indica que o parafuso já terá chegado ao ponto certo. O utilizador continua a ter a possibilidade de ajustar o nível de força a aplicar, que dependerá do tipo de material, e para além disso poderá continuar a pressionar o botão mesmo quando a máquina acha que chegou ao ponto ideal. Nesse caso, a máquina irá continuar a aparafusar, mas em incrementos de 25º em intervalos de 1s, para que se tenha maior controlo sobre o posicionamento e profundidade que se deseja atingir.

Se passam o dia a aparafusar coisas... pode ser que valha a pena o investimento (e evite peças estragadas por excesso de "força").

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails