sábado, 8 de março de 2014

Zizabi - Descobre o preço justo de imóveis em todo o país


Para quem estiver a pensar mudar de casa, a pesquisa por um novo local para morar começa invariavelmente pela Internet, e nesse sentido este Zizabi será um excelente lugar para começarem.

Em vez de se limitar a dar uma listagem dos preços dos imóveis disponíveis ou apresentá-los num mapa, o Zizabi tem a particularidade de usar um conjunto de dados que poderá ser do interesse dos futuros compradores, como o número de escolas nas proximidades, esquadras de polícia, parques, bares, locais culturais, farmácias, etc.


Mas não se pense que as coisas ficam por aqui, pois o Zizabi (que é um projecto de uma start-up do Porto) vai ainda mais longe para criar o mapa das avaliações para os imóveis em cada zona. Para além de todos os diferentes pontos de interesse nas proximidades, o Zizabi tem também em consideração dados do Instituto Nacional de Estatística para nos apresentar ainda mais informação.


Para além da idade e finalidade dos edifício, o Zizabi aprofunda ainda mais a informação disponível permitindo saber a idade e dimensão média dos agregados familiares de cada zona, da distribuição de homens/mulheres, as suas profissões e até a sua formação.

Claro que têm que ter em conta que estes dados poderão ter meses/anos de desfasamento, mas sempre servirão para dar uma melhor ideia sobre o vosso potencial futuro local de residência - e que todo o tipo de informação será certamente bem vinda.

[via Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails