segunda-feira, 10 de março de 2014

SnapRays Guidelight adicionam iluminação às molduras das tomadas


Mais uma vez chega ao Kickstarter uma daquelas ideias do tipo "mas como é que ninguém se tinha lembrado disto antes"? Se são fãs da iluminação decorativa - que neste caso também é funcional - e têm pequenas luzes nas tomadas para iluminar a vossa casa à noite, certamente já terão passado pela dura realidade de que... as tomadas fazem falta. Este SnapRays Guidelight resolve o problema ao colocar a iluminação na própria moldura da tomada.

Antes de avançarmos mais deixem-me já começar pela parte mais triste: estas molduras estão disponíveis apenas para as tomadas norte-americanas; mas espero que a ideia inspire alguém deste lado do Atlântico a fazer algo idêntico para as nossas.

A ideia é absurdamente simples: colocar os LEDs e um sensor de luminosidade disfarçados na moldura da tomada, permitindo que sirva como iluminação sempre que fica escuro sem necessidade de ocupar uma tomada.


O custo energético é negligenciável de apenas 10 cêntimos por ano, e mesmo o preço das molduras é altamente atractivo: menos de $10 se comprarmos várias unidades.
No caso destas molduras para os EUA, o seu criador recorre a um sistema engenhoso de encaixe que permite que ao colocar a moldura no local, ela fique automaticamente ligada à electricidade, alimentando o sistema sem que seja necessário fazer uma ligação com cabos. Não sei com as nossas tomadas seria possível fazer-se algo idêntico - mas mesmo que não fosse, não me importava de ter uma instalação ligeiramente mais complicada para obter a mesma funcionalidade.

Agora já temos algo mais a pedir para as "tomadas perfeitas": para além da monitorização de consumos e possibilidade de controlo remoto, há que incluir também iluminação LED e sensor de luminosidade integrado! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails