sexta-feira, 28 de março de 2014

LG lança linha da lâmpada inteligentes Bluetooth


A promessa de lâmpadas inteligentes que tinha sido feita com a apresentação do Android@Home nunca se concretizou e tem deixado essa área bastante inexplorada, com a Philips a ser uma das poucas empresas que nos oferece produtos concretos com a sua linha Hue. Agora, também a LG vai ter uma linha de lâmpadas inteligentes... e esperemos que sirva como ponto de partida para aquilo que já deveria ter acontecido há muito.

A Smart Lamp da LG recorre à tecnologia LED para eficiência 80% superior à das lâmpadas incendescentes tradicionais. Estas lâmpadas poderão ser controladas via Android e iOS através de Bluetooth - uma opção que dispensa o uso de um "gateway" ZigBee como acontece com as Philips Hue mas que teremos que ver que tal se comporta em circunstâncias reais, ao nos movimentarmos pelas diferentes divisões da casa e onde não será muito agradável ter que esperar que esta ou aquela lâmpada passe a ser detectada (assim como dificultará o controlo remoto das mesmas se não estivermos localmente próximos - sendo que com o sistema da Philips, podemos controlar as lâmpadas mesmo estando do outro lado do mundo.)

Por outro lado temos como vantagem o preço, uma vez que estas LG Smart Lamps terão um preço de apenas $32 dólares por lâmpada, cerca de metade do que custa uma Philips Hue.

Vamos lá ver o que a concorrência neste segmento irá fazer pelos preços - e ainda continuo com a esperança de que, mais dia menos dia, um dos gigantes como o Google, Apple, ou Microsoft, venham finalmente apostar neste mercado e colocar ordem de forma a universalizar a utilização e controlo das lâmpadas inteligentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails