quarta-feira, 26 de março de 2014

Kingdom Tower com 1Km de altura começa construção em Abril



Depois de um destino incerto, parece que finalmente vai ser para avançar com a construção do Kingdom Tower na Arábia Saudita, o primeiro super-arranha-céus que irá atingir os mil metros de altura.

É uma altura que representa um corte substancial relativamente aos 1600 metros originalmente previstos (1 milha), mas que não deixará de representar um marco histórico no desejo da humanidade de superar tudo aquilo que já foi feito.



Quando for concluído, daqui por cinco anos, este arranha-céus erguer-se-á mais de 160 metros acima do segundo prédio mais elevado - o Changsha Sky City na China, com 838 metros; que superará os 828 metros de altura do Burj Khalifa que actualmente detém o título de mais elevado.

Com este prédio muitos desafios terão que ser superados, a começar pelos elevadores - tanto a nível dos cabos (que actualmente limitam a altura máxima a cerca de 600m; como dos efeitos da diferença de pressão que poderão fazer com que se torne extremamente desconfortável subir até ao topo do edifício a velocidade elevada.

Mas isso são detalhes que certamente estarão a ser resolvidos pelos engenheiros encarregues desta mega-obra... e nós vamos aguardar para ver qual será o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails