sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Máquina de lavar roupa troca água e detergente por esferas de plástico


Não é segredo que as máquinas de lavar roupa têm um peso significativo na factura da água e electricidade, a que se somam os custos dos detergentes e demais produtos que depois vão ser despejados (e, esperemos nós, tratados antes chegarem ao ambiente). Não seria bom poder dispensar tudo isso? Se calhar está para breve...


Há uma máquina de lavar roupa que trocou a água e os detergentes por pequenas esferas plásticas que fazem o mesmo efeito, permitindo uma redução enorme na quantidade de água e detergente utilizados. Graças aos polímeros usados nas esferas (e que duram para cerca de 100 cargas de lavagem - ou cerca de 6 meses) a máquina necessita apenas de um "caneca" de água, ao mesmo tempo que reduz para menos de metade o consumo eléctrico.

Por agora estas máquinas de lavar Xeros têm sido instaladas apenas em ambientes profissionais, como hotéis, empresas de limpeza de roupas, clubes desportivos, etc. Mas espera-se que daqui por alguns anos esta mesma tecnologia possa chegar a modelos destinados ao mercado doméstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails