segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As fantásticas portas desdobráveis da Klemens Torggler


Se estão fartos de portas com dobradiças e pensam que a única alternativa são as igualmente populares portas deslizantes, preparem-se para ficar maravilhados com estas fantásticas portas com quadrados e triângulos rotativos que parecem abrir e fechar-se como por magia.

Estas portas da Klemens Torggler podem parecer demasiado complexas para uma utilização no dia a dia e mais adequadas a um filme de ficção científica, mas apresentam vantagens bem reais que nos fazem repensar no assunto. É que este sistema permite que as portas possam ser facilmente instaladas em qualquer local onde uma porta tradicional não possa ser utilizada por restrições de espaço, com a vantagem adicional de também não depender de uma calha deslizante.

O único contra que estas portas me parecem ter é o maior potencial para "entalamentos", já que os seus desdobramentos fazem com que existam muitos mais locais onde não seja recomendável colocar os dedos. Mas... o que são uns potenciais entalamentos perante a possibilidade de deixar tudo de queixos caídos quando abrirmos e fecharmos uma destas portas? :)

3 comentários:

  1. É lindo de se ver... mas não me convence...
    tinha de ser automatizada, com uma série de células para diminuir a hipótese de se trilhar os dedos...

    ResponderEliminar
  2. ai, e eu que estou a construir uma casa....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails