domingo, 3 de novembro de 2013

thingCharger - Carregador Modular de Tomada


Na nossa vida com equipamentos cada vez mais "mobile", e onde os cabos começam a ser coisa do passado, há um que lamentavelmente continua a ser necessário: o cabo para carregar o dispositivo. Este thingCharger quer libertar-nos dos emaranhados de cabos... e consegue fazê-lo usando um sistema engenhosamente simples.

Ainda recentemente tinha falado da necessidade de começarmos a ter fichas USB nas tomadas, e este projecto não só faz isso, como vai mais longe, dispensando os cabos USB que seriam necessários para ligar a tomada ao equipamento. O thing Charger é um módulo que encaixa numa tomada dupla e disponibiliza uma ficha micro-USB, Apple, ou Lightning, onde podemos encaixar directamente os equipamentos.

Para além disso conta ainda com duas fichas USB adicional na parte inferior, para o que for necessário.


Se estão a pensar: mas isto não é verdadeiramente um carregador "sem fios"; têm razão... mas a verdade é que a realidade é bastante diferente daquilo que imaginamos ou vemos nas fotos promocionais. Na maior parte dos casos um carregador sem fios pouco serve para nos livrar dos emaranhados de cabos.


... e até que esta electricidade wireless esteja directamente integrada em móveis e seja completamente invisível, tenho que concordar que me parece bem mais interessante a solução do ThingCharger do que a das bases wireless.

Depois, temos o interessante aspecto de podermos ligar múltiplos Thing Chargers numa mesma tomada. Algo que me parece bastante interessante, pelo menos na teoria (na prática, faltará ver se é realmente fácil tentar encaixar um equipamento numa ficha entre dois outros equipamentos já lá metidos - o que não me parece que seja!)

Os preços também não me parecem proibitivos, começando nos $29 dólares por um, mas podendo ficar por menos de $15 caso optem pelos packs com mais módulos. Eu bem que investiria no projecto... mas por agora é apenas para tomadas dos EUA (embora esteja previsto no futuro expandirem para o resto do mundo).

Mal fiquem disponíveis versões compatíveis com as nossas tomadas... cá terei a carteira prontapara comprar alguns! (Para ser perfeito, só lhe faltava ter ali anel luminoso com LEDs para ser mais fácil dar com ele no escuro. :)




[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails