terça-feira, 5 de novembro de 2013

Philips expande gama Hue com BR30, GU10 e Disney StoryLight


A Philips continua a expandir a gama de iluminação inteligente Philips HUE (que ainda recentemente viu a família crescer com fitas LED - e que conta já com apps que permitem usar a iluminação Hue como expansão do sistema ambilight dos seus televisores) e agora é a vez de chegarem as lâmpadas Hue com casquilhos BR30, GU10, e também elementos da Disney StoryLight.




As lâmpadas HUE BR30 são idênticas às já existentes, mas destinam-se essencialmente ao mercado norte-americano onde este formato é bastante popular. Têm a particularidade de ser as mais potentes lâmpadas HUE até à data, com 630lm.



No caso das GU10, facilitarão a instalação nas casas que tenham este tipo de luz embutida no tecto (ou outros locais). Nestas lâmpadas a dificuldade foi integrar toda a electrónica num tamanho compacto... mas a Philips lá arranjou forma de o fazer.


Na Disney StoryLight, na prática temos uma lâmpada Philips Living Colors Bloom com "orelhas à Mickey". A diferença é que temos uma app que vai mudando a cor da luz à medida que vamos contado uma história para as crianças. Ainda a respeito das crianças, a Philips integrou finalmente o seu Smart Baby Monitor da Avent com o sistema HUE, permitindo monitorizar e controlar a iluminação no quarto das crianças, incluindo fazer um pôr-do-sol simulado na hora de ir dormir.

Na Europa, o kit G10 (três lâmpadas mais o hub de controlo ZigBee) está disponível por £179 (cerca de 200€) com lâmpadas individuais a poderem ser compradas por cerca de 60€ (£49). Se já tiverem comprado um kit de lâmpadas HUE, poderão usar o hub já existente para controlar as novas lâmpadas (até um máximo de 50 lâmpadas por hub).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails