sábado, 9 de novembro de 2013

10 Lugares Abandondados Inacreditáveis em Portugal


Embora todos gostássemos de viver num país onde não houvesse destes locais, é praticamente inevitável que com o passar do tempo existam casas e edifícios que por um ou outro motivo são abandonados e entram em estado de decadência. Se nalguns casos são apenas "mais uns" no meio de muitos outros; noutros temos casos que são uma autêntica desgraça terem chegado ao estado em que estão.

Fui dar com este site que nos mostra 10 destes lugares, e que nos mostra locais que a maioria das pessoas poderá nem saber que existiam em Portugal.

1. Palácio do Rei do lixo ou Torre do Inferno – Coina

2. Sanatório do Caramulo – Tondela

3. Castelo da Dona Chica – Braga

4. Casa dos Ingleses – Moita

5. Hotel Monte Palace – S. Miguel, Açores


6. Palácio de Midões – Tábua

7. Casa do Professor ou Quinta do Parreira – Oliveira de Azemeis

8. Convento de S. Francisco do Monte – Viana do Castelo

9. Convento de Seiça – Figueira da Foz

10. Chalet da Condessa d´Elda  – Sintra

Felizmente, neste último caso, o Chalet foi recuperado, e agora encontra-se como podem ver na imagem. Não seria bom que todos os anteriores pudessem ter igual destino?


Em jeito de bónus, temos também:

11. Ruínas das termas das Águas Radium - vestígio de um passado onde se acreditava que a radioactividade "fazia bem à saúde"!

2 comentários:

  1. E falta também o forte da Graça em Elvas..

    ResponderEliminar
  2. infelizmente um dos grandes locais de Gaia, a Fábrica de Cerâmica das Devesas, está completamente ao abandono e recentemente 2 dos seus telhados desabaram e uma das zonas dos fornos esteve a ser demolida sem se saber quem foi o mandatário dessa acção.

    https://lh4.googleusercontent.com/-SNwrd92y69A/UVF8ugUlZFI/AAAAAAAADjw/sKFspuxQ9io/w830-h582-no/20121006_ceramicadevezas_10.jpg

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails