quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Detector de Fumo NEST


Lembram-se do termóstato inteligente NEST que permitia poupar energia? O seu criador traz-nos agora outro elemento que tem permanecido "burro" ao longo do anos, e que agora vai sofrer tratamento idêntico de inteligência acrescida: um detector de fumo inteligente - o NEST Protect.


E é uma inteligência que consiste em coisas tão simples como, dar alertas com mensagens de voz em vez de uma sirene estridente, indicar quando as baterias estão a precisar ser substituídas mudando a cor da sua luz de sinalização para amarelo (em vez de começar a apitar às 3h da manhã - o que poderá fazer com que as pessoas simplesmente desliguem o detector e fiquem em risco). Para além disso, a sua luz serve também "luz nocturna" para que consigam movimentar-se mesmo na escuridão, e tem sensor de movimentos, que permite adiar momentaneamente os alertas (depois dos avisos vocais seguir-se-á o habitual apito estridente exigido pela legislação para este tipo de equipamentos nos EUA) sem terem que se empoleirar numa cadeira. (E sim, está preparado para distinguir entre um gesto para silenciar o alarme e entre pessoas a correr em pânico devido a uma emergência real.)

Sendo um equipamento inteligente, podem também ver o seu estado e o relatório da qualidade do ar no vosso smartphone, e abre a possibilidade para ser integrado numa casa "inteligente" onde os seus alertas façam disparar outras acções (como desligar gás, aquecimentos e equipamentos eléctricos; e até ligar para números de emergência ou familiares para alertar o que se passa.)


2 comentários:

  1. Via NEST UK não é possivel o envio destes detetores para Portugal. Conhecem alguem que venda produtos NEST em Portugal?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Procuro o mesmo. Alguem sabe onde se pode comprar para portugal?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails