quarta-feira, 30 de outubro de 2013

10 Anos de EuroX10


A EuroX10 ainda está em celebração do seu 10º aniversário, e continua com vários produtos em promoção, assim como a relembrar tudo aquilo que é possível fazer-se com um pouco de "inteligência electrónica" em nossas casas. Muitas vezes as pessoas olham para os dispositivos disponíveis e pensam apenas no custo imediato, esquecendo-se de potencial de poupança - e segurança - que representam.

Hoje venho falar-vos de sistemas que deveriam ser bem mais populares, e que por norma só são apreciados por quem já tiver passado por situações "complicadas".


Refiro-me aos diversos sensores que são capazes de detectar fumo, gás, e inundações; e às válvulas que automaticamente poderão cortar a água e gás. São elementos essenciais que deveriam ser de instalação obrigatória em todas as casas, nem que fosse apenas pelo facto de poderem evitar desastres de valor bem avultado (para não falar do potencial risco de vidas humanas!)

Quanto a mim, só há um pequeno pormenor que poderia estar melhor conseguido. Os módulos de válvulas solenoide para corte de água ou gás, poderiam muito bem integrar um sistema de medição de consumos, assim proporcionando uma função dois-em-um que seria ainda mais atractiva.

Poderão encontrar estes, e outros produtos, no sítio do costume: EuroX10 - há 10 anos a tornar as casas portuguesas mais inteligentes. :)

1 comentário:

  1. O "Problema" com os detectores de gás é que têm uma validade limitada. Depois têm de ser substituída a célula. Coisa que o proprietário nunca irá fazer (muitas vezes nem sabe dessa necessidade).

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails