segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Controlador Z-Wave HomeTroller Zee da HomeSeer



Se procuram um controlador eficiente para os vossos equipamentos Z-Wave, a HomeSeer está prestes a lançar o HomeTroller Zee. Anunciado como sendo o mais pequeno e funcional controlador, este módulo super-compacto tem no seu interior um computador completo que será capaz de manter a vossa casa em ordem, acessível através de apps para Android e iOS (gratuitas).

Este micro-computador com um CPU de 700Mhz, 512MB de RAM, 4GB em cartão SD, duas portas USB, Ethernet, HDMI, video out e audio out gasta apenas 3W. A funcionalidade Z-Wave chega por intermédio de um Z-Stick colocado numa das suas portas USB. O sistema pode controlar todo o tipo de equipamentos Z-Wave (luzes, fechaduras, sensores), e tem suporte para notificações por voz - para além de inúmeras possibilidades de envio de alertas via email e SMS.


Considerando que este brinquedo vai custar $199, poderá fazer com que algumas pessoas prefiram explorar as capacidades do que se pode fazer usando um Raspberry Pi. Mas para todos aqueles que não tiverem tempo (ou vontade) e preferirem uma solução pronta a usar... não se pode dizer que esteja com um preço desproporcionado. O HomeTroller Zee estará disponível numa versão para funcionar com as frequências europeias (já era tempo de não termos que andar com estas preocupações de frequências diferentes em diferentes regiões!)

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails