sábado, 28 de setembro de 2013

Como será a "Sagrada Família" depois de concluída em 2026


A Sagrada Familia é uma das obras mais icónicas de Gaudi, que maravilha todos aqueles que passam por Barcelona. Infelizmente, trata-se de uma obra inacabada e que assim tem permanecido por muitas e longas décadas. Agora, finalmente, sabemos quando irá ficar concluída... numa data que coincide com o centenário da morte do seu criador: em 2026.

A construção da Sagrada Família teve início no distante ano de 1882(!), mas a obra ficou por concluir aquando da trágica morte de Gaudi em 1926, depois de ter sido atropelado e ficado inconsciente, sendo ignorado pelos transeuntes que devido à sua forma de vestir pensaram que se tratava de um mendigo que não era merecedor do seu tempo ou atenção.

Desde então várias gerações de arquitectos têm dado continuação à obra... e daqui por 13 anos teremos finalmente uma Sagrada Família completa, que mesmo que não venha a ser exactamente aquilo que Gaudi imaginaria para a sua obra inacabada, não deixará de ser uma obra colossal que impressionará todos os visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails