quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Belking lança Interruptor de Parede WeMo


Quando se quer controlar remotamente as luzes em nossa casa, é fácil adicionar micro-módulos que ficam escondidos em qualquer lado. Mas uma coisa que as pessoas muitas vezes se esquecem é que continua a ser mais prático ter interruptores nas paredes para controlar as luzes do que ter que andar constantemente com um smartphone ou comando remoto para ligar/desligar as lâmpadas.

Isso é algo que a Belkin sabia, e agora apresenta o seu interruptor de parede WeMo que permite aos utilizadores controlarem as suas lâmpadas com um simples toque. Claro que este interruptor WiFi não se fica por aqui... Sendo um interruptor inteligente, continua a ser possível controlá-lo remotamente a partir de qualquer lugar do planeta usando a app WeMo (que para além da versão iOS também conta agora com uma versão final para Android).

Com um preço de $50 não será propriamente barato, mas está em linha com o custo deste tipo de produtos. Infelizmente, a sua vantagem é também uma desvantagem... pois poderá dar-se o caso do interruptor não se enquadrar com a decoração ou formato físico do espaço que tiverem disponível (e nesse caso, volta a ser mais recomendado usar micro-módulos escondidos atrás de interruptores convencionais).

... Em breve deverei receber uns interruptores de parede com controlador para fitas LED RGB, e logo vos direi que tal é que aquilo se enquadra com o nosso tipo de construção/instalação.

3 comentários:

  1. Viva Carlos,

    algum update a este artigo? já testaste o interruptor?

    obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está em "trânsito" (vem da China... tanto demora 1 mês como 2... é uma lotaria).

      Eliminar
  2. Olá Carlos, onde posso arranjar isto em Portugal? Já fiz uma pesquisa mas nao consigo arranjar um vendedor.
    Cumprimentos Vitor

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails