terça-feira, 30 de julho de 2013

SkyCity sofre "Derrapagem" na China


Não é só em Portugal que as grandes obras sofrem atrasos e ultrapassam o orçamento inicial. O SkyCity na China pretende ser o maior arranha-céus do mundo (sendo que melhor seria chamado de cidade vertical em vez de "prédio"), e 838 metros de altura e 220 pisos quando estiver concluído.

Mas os planos para que estivesse finalizado no final deste ano já não serão para cumprir, uma vez que a construção foi adiada para Abril de 2014. Se tal se vier a verificar, este gigante ficará pronto em velocidade recorde graças a um sistema de blocos pré-fabricados (a empresa responsável pela construção diz que poderá fazê-lo em apenas 6 meses!) Quanto a números... são igualmente impressionantes: o orçamento inicial de $625 milhões já derrapou para os $855 milhões, e não se sabendo se irá ficar por aqui.

Quando finalmente estiver pronto, este SkyCity irá albergar cerca de 4500 famílias e para além dos apartamentos (que vão dos 60 aos 450m2) terá tudo aquilo que se poderia esperar encontrar numa pequena cidade: escolas, lojas, espaços recreativos, e tudo o resto que se puder imaginar.

... Com um hospital lá dentro, imagino que fosse possível a alguém viver toda a sua vida lá dentro sem necessitar por os pés cá fora para nada. Assustador!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails