quarta-feira, 12 de junho de 2013

Porseg vence Red Dot com Porta Corta-Fogo "Plano"


 Para nos relembrar que por cá também se fazer muitas coisas boas (e bonitas), a Porseg venceu um prémio "Red Dot" com a sua porta de segurança corta-fogo "Plano". Concebida em apenas seis meses, num projecto liderado pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) da empresa, esta porta apresenta um design marcado pela sua simplicidade visual onde apenas a barra de abertura fica visível. Todos os restantes elementos ficam escondidos (dobradiças, sistema de fecho automático, etc.)

O efeito está tão bem conseguido que nem me custa imaginar que alguns a desejassem usar no interior de suas casas. :)


Esta porta foi desenvolvida a pedido do arquitecto Carrilho da Graça para o Datacenter da PT em Covilhã, onde serão instaladas as primeiras unidades. A par da resistência ao fogo, a "Plano" oferece igualmente uma elevada capacidade de isolamento sonoro e estanquidade quando instalada com uma calha de vedação automática e juntas acústicas - elementos que a tornam ainda mais atractiva para inúmeros cenários de utilização.

Enquanto a Porseg dá início ao primeiro lote de 300 unidades desta porta, os seus criadores darão um salto a Essen no próximo dia 1 de Julho para receber esta importante galardão de design a nível mundial. Um excelente exemplo de como uma empresa com mais de 170 anos de existência sabe manter-se actualizada e a mostrar ao mundo aquilo que se faz no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails