segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fechadura Inteligente Goji envia Fotos de quem está à Porta


Parece que estamos em época alta para o mercado das fechaduras electrónicas inteligentes. Hoje trago-vos uma que está a tentar a sua sorte no IndieGogo para se tornar realidade: a fechadura inteligente da Goji.

Par além de poder ser controlada remotamente via smartphone, com a habitual panóplia de funções que permite que definam períodos específicos de autorização para que certas pessoas entrem em vossa casa, a Goji tem a particularidade de integrar um pequeno display alfanumérico e uma pequena webcam que vos envia fotos das pessoas que estiverem à porta.

O único senão é que se trata de uma fechadura que custa $235 dólares (cerca de 177€) o que não sendo desproporcionado para o que oferece, continuará a ser uma valor acima do que a maioria das pessoas está disposta a gastar numa fechadura. Para além de poder ser controlada através de um smartphone, a fechadura vem acompanhada por quatro chaves electrónicas e duas chaves mecânicas de backup. A fechadura é comandada via Bluetooth, mas usa uma ligação à internet para manter um registo dos acessos e vos enviar as notificações e fotos de quem usa - ou tenta usar - a porta; mas mesmo que não tenham internet podem continuar a comandá-la localmente (e o sistema envia-vos um aviso caso a fechadura fique "offline" por mais de 2h).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails