sábado, 8 de junho de 2013

Forno por Convecção Transparente


Não sei se se passará o mesmo convosco, mas sempre achei incrivelmente frustrante os micro-ondas (e muitos fornos convencionais) não permitirem um visão desobstruída do que se passa no seu interior - quer por terem as grelhas de protecção para que as micro-ondas não "saiam", quer por terem pequenas janelas de vidro temperado que pouco fazem para nos tirar a curiosidade sobre o que se passa lá dentro.

Durante muitos anos tive que aceitar que estes aparelhos funcionavam de forma "mágica", colocando-se no seu interior os "ingredientes"... e algum tempo depois saindo de lá um apetitoso prato (leia-se: bolo!) acabado. Mas agora, finalmente, torna-se possível ver o que se passa realmente a cada instante neste misterioso processo que transforma uma coisa na outra, graças a este forno transparente por convecção (e que ainda por cima custa menos de 32€).

Com um sistema de aquecimento por halogéneo de 1400W e uma capacidade de 12 litros, não irá substituir o forno para os grandes cozinhados... Mas para fazer uns bolos que possam acompanhar a par e passo (e/ou fazer uns time-lapses engraçados), penso que se torna no companheiro ideal. :)

4 comentários:

  1. Acho que para bolos não é grande coisa, é melhor para grelhados.

    ResponderEliminar
  2. Ontem ao almoço vi um funcional pela primeira vez a fazer um bacalhau.

    Embora à primeira vista me tenha lembrado uma cloche (ou patusca) dos tempos modernos, o almoço ficou muito bem cozinhado.

    Não fazia ideia que o preço era assim tão baixo. Agora, será que substitui o micro-ondas?

    ResponderEliminar
  3. Não estás a ver bem a coisa. O meu pai, nos passeios de fim de semana decidiu comprar uma coisa destas.
    É grande fã.

    Tem a sua piada ver o frango a assar :p

    ResponderEliminar
  4. Mau mau é quando a lâmpada estraga. Socorro. Alguém pode ajudar? dionisiofull@gmail.com obrigado

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails