quinta-feira, 6 de junho de 2013

IKEA recolhe chávenas Lyda por risco de queimaduras

Aviso a todos os potenciais possuidores das chávenas Lyda do IKEA: a marca está a proceder à sua recolha por motivos de segurança, reembolsando a valor a todos os que as devolvam. Aparentemente estas chávenas não se comportam muito bem em contacto com líquidos muito quentes, havendo vários relatos de casos em que estas chávenas se partiram e provocaram queimaduras nos seus utilizadores (e tratando-se de uma chávena grande capaz de levar mais de meio litro de bebida... já podem imaginar o seu potencial "destrutivo").

Embora a chávena continue a figurar no site da marca, aparece como não tendo stock disponível em nenhuma das lojas nacionais (mas seria simpático lá ter uma advertência e informação sobre este caso, para que os interessados pudessem saber o que se passa).

A marca informa que em Portugal terão sido vendidas 630 exemplares destas chávenas Lyda (entre Agosto de 2012 e Abril de 2013, período durante a qual esteve em comercialização)... pelo que convém alertar essas pessoas antes que venham a figurar como mais um infeliz caso a somar aos que já aconteceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails