domingo, 30 de junho de 2013

Energias Renováveis Superam Energia Nuclear e Gás Natural em 2016


Parece bom demais para ser verdade, mas segundo um relatório da International Enery Association, as fontes de energia renováveis (eólica, solar, geotérmica, etc.) poderão crescer 40% nos próximos cinco anos, ultrapassando o gás natural e tornando-se na segunda maior fonte de energia mundial já em 2016.

Este relatório demonstra que o custo das energias renováveis se vai tornando cada vez mais competitivo com o dos combustíveis fósseis (sem subsídios), o que poderá ser utilizado como uma forma de pressionar cada vez mais países para que apostem nestas tecnologias para evitar a poluição e o aquecimento global. Em 2011 os incentivos para o carvão, petróleo e gás natural eram em média seis vezes superiores aos das energias renováveis.

Vamos lá ver se temos uma boa surpresa, e se daqui por uma dezena de anos poderemos ver estas energias limpas a superar o petróleo e o carvão - este último em grande parte devido à China, que é o maior consumidor mundial de carvão.

1 comentário:

  1. "Em 2011 os incentivos para o carvão, petróleo e gás natural eram em média seis vezes superiores aos das energias renováveis."

    Esta frase que em Portugal é menor é verdade mas anda aí tudo chocado com os sub ás renováveis.....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails