sexta-feira, 28 de junho de 2013

DuPont vai integrar Carregador nos tampos Corian


Para que a tecnologia de carregamento wireless se torne verdadeiramente atractiva será necessário que passe do actual estado, em que temos um carregador em casa (que pouca diferença faz relativamente a ter que se usar um carregador tradicional), para algo que esteja distribuído por todo o lado fazendo com que o carregamento seja algo feito implicitamente sem se pensar nisso. Talvez seja algo que esteja mais próximo do que se pensa: a DuPont juntou-se à Power Matters Alliance - PMA - e pretende incorporar essa tecnologia nos seus tampos Corian.

O Corian é um granito sintético que podemos encontrar em inúmeras aplicações para os mais variados locais: de tampos para balcões de cozinha ou em hospitais, a laboratórios e salas de reunião. Sem dúvida que ter um tampo com características de carregamento wireless seria uma enorme mais valia para a adopção desta tecnologia.

Tudo o que falta agora é que os consórcios concorrentes que estão a promover diferentes tecnologias de carregamento wireless ganhem algum juízo e se decidam por um único sistema que se torne no "standard" a seguir. Senão... quem é que quererá arriscar a investir num "tampo" de cozinha que se pode vir a tornar obsoleto caso seja o sistema concorrente a ter mais sucesso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails