quinta-feira, 20 de junho de 2013

Devolo LiveCam ganha Software para PC


Lembram-se da câmara LiveCam da Devolo? O facto de ser uma câmara powerline que apenas precisa da inevitável ligação à tomada eléctrica para funcionar, dispensando cabos de rede ou redes WiFi que poderão estar sujeitas a interferências ou a ataques indesejados de hackers, é uma das suas principais vantagens. No entanto, havia algo que deixava bastante a desejar... era frustrante apenas poder usar a App para Android ou iOS para ver as imagens da câmara.

Finalmente, a Devolo lança o software que há muito se aguardava, e que permite utilizar um qualquer computador Windows ou Linux para ver as imagens da câmara em tempo real (em Linux recorre ao "Wine" para funcionar). Tal como acontece com a app, também o programa para computador permite aceder a todas as opções de controlo e configuração da câmara: resolução do vídeo, activação automática ou manual da iluminação nocturna através de LEDs infravermelhos, definições de contraste e outras. E igualmente simpático é a possibilidade de se poder aceder ao vídeo simultaneamente a partir do PC e da App.

Disponível desde já, este software pode ser obtido gratuitamente em duas versões diferentes. A primeira versão é destinada à instalação em qualquer computador Windows com um simples duplo clique; a segunda está disponível para execução directa e partir de um ficheiro ZIP, adequada para computadores de trabalho uma vez que a sua instalação não requer direitos de administração.

O devolo dLAN LiveCam Starter Kit, que consiste numa câmara e num adaptador Powerline para ligação à Internet está disponível em Portugal por €129,90. Para quem já possua uma rede Powerline, a câmara pode ser adquirida isoladamente por €99,90.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails