terça-feira, 18 de junho de 2013

Cabana "Diogene" Auto-Suficiente


Embora a maioria das pessoas pense em grande quando imagina uma casa de sonho, o arquitecto Renzo Piano optou por seguir o caminho oposto ao criar esta pequena cabana "Diogene", que será a proposta ideal para quem procura um pequeno escritório longe de tudo... ou até um refúgio onde passar um fim-de-semana no meio da natureza.


Aqui não nos temos que preocupar com mais nada, já que nos seus 2.5 x 3 metros de área temos um sistema auto-sustentável que poderá ser transportado e pousado em qualquer lugar. Painéis solares, sistema de recolha e aproveitamento da água das chuvas, ventilação natural, sanita biológica, vidros triplos; e um sistema de mobiliário modular que permite transformar o espaço interior naquilo que se desejar para o momento.



Infelizmente esta cabana Diogone não está ainda disponível para comercialização (e se estivesse, imagino que o seu preço a deixasse bem longe da maioria das pessoas) - mas quanto mais não seja, serve sempre para nos fazer sonhar e imaginar com um espaço só para nós, assim como fazer-nos pensar se realmente estaremos a dar bom uso a todo o espaço que temos em nossas casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails