segunda-feira, 24 de junho de 2013

Carro de Polícia Falso para Evitar Roubos na Suiça


Um sistema de alarme e televigilância em casa poderá dar algum descanso a quem vai de férias... mas por vezes isso não é suficiente. Na Suiça, o dono de uma pequena empresa de aluguer de automóveis teve a brilhante ideia de pintar um automóvel com as cores da polícia (e sem esquecer as luzes de aviso), que agora aluga como elemento dissuasor para que as pessoas o possam deixar estacionado em suas casas.

A coisa começou apenas por ser uma manobra publicitária, mas o número de interessados foi de tal ordem que passou mesmo a ser "negócio". Ao que parece não há falta de clientes interessados em deixar este automóvel à porta de casa para descanso acrescido durante as suas férias.

Por 200€ por semana, nem se pode dizer que fique muito caro - isto se acreditarem que os ladrões são suficientemente crédulos para se manterem afastados de uma casa com um carro de polícia falso à porta. Se isto fosse feito por cá, acho que serviria apenas para sinalizar de que aquela casa estava "vazia", e quando os seus donos regressassem de férias não só teriam a casa roubada... como também o carro teria sido usado para ajudar a transportar o saque. Com sorte (azar), o veículo até passava mais despercebido pelos polícias reais que fossem tratar do incidente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails