terça-feira, 14 de maio de 2013

EDP Responde à DECO com Descontos "Casa Total"


O leilão de electricidade da DECO tem sido alvo de duras críticas, e praticamente foi alvo de "boicote" por parte dos fornecedores de energia, sendo que apenas contou com a participação de um único operador: a Endesa que propôs um desconto de 5% (e que foi o vencedor, obviamente). Em causa estava o pagamento de comissões por cada cliente angariado; e que tem sido apontado por uns como uma táctica "extorcionista" da DECO, querendo ganhar dinheiro à custa dos consumidores - e por outros como sendo um sinal de descontentamento dos operadores instituídos que não querem concorrência a sério no mercado.

Tome-se um partido ou outro, o que sei é que tendo-me inscrito no leilão da DECO, ainda não recebi um único email que fosse a informar-me do resultado do mesmo, nem sequer de quem tinha sido o vencedor e de que se iria processar a coisa daqui para a frente (em contrapartida, spam da deco a dar-me "brindes" para ser sócio, mesmo depois de já ter feito "não quero receber mais emails destes" dúzias de vezes, esses continuo a receber com fartura).

Embora a intenção pudesse ser boa - e nem me chocasse o facto da DECO poder receber a tal comissão por cada cliente angariado - o que é certo é que o resultado deixou bastante a desejar. Um leilão onde apenas aparece um candidato não é propriamente o incentivo à concorrência que se desejava; mas ainda assim, parece ter sido suficiente para que a EDP viesse anunciar os planos Casa Total com descontos de 10%+5% no gás natural e na electricidade; e Casa Click com desconto de 5% na electricidade.

Promoções que poderiam ser atractivas... não fosse o "pequeno pormenor" de não estarem disponíveis com tarifas bi-horárias.

4 comentários:

  1. Muito bom! Foi realmente um "Pimba" da EDP à DECO. Já pedi informações.

    ResponderEliminar
  2. Atenção que os planos são Casa Total Click e Casa Click, que têm descontos para concorrer com o da DECO. O da Deco também não preve bi-horário, dai estar no mesmo nivel. Existe o Casa Total, que tem opção de bi-horário, mas os descontos são de 2% electricidade e 5% no gás.São menores, mas é contrapartida de ter bi-horário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os valores da Endesa do leilao vão ser com e sem bi-horário e são quase os mesmo que a sua oferta normal, muito pouco abaixo.

      Tarifários à base de desconto também nunca os entendi, eu quero é saber qt pago por Kw e pronto, nos sites essa informação é complicada de obter.

      A DECO nunca primou pela isenção basta comprar uma revista deles e ver os testes e por aqui fico.

      Eliminar
    2. O Casa Total têm 2% desconto na tarifa simples. O Bi Horário não tÊm qualquer desconto, excepto no gás.

      "Opção bi-horária: preço igual à tarifa transitória."

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails