terça-feira, 2 de abril de 2013

Crianças com Camas Maiores por Culpa dos Tablets?


A proliferação dos tablets parece estar a ter consequências que não seriam de esperar à primeira vista. Nos EUA a venda de camas de tamanho individual para crianças tem estado em queda, com os pais a optarem por camas de casal para os seus filhos, que lhes dão mais espaço para que se "estiquem ao comprido" enquanto usam os seus computadores e tablets.

Nalguns casos são as próprias crianças que têm a iniciativa de pedir aos pais uma cama mais espaçosa, para que lá possam ler e usar os seus aparelhos digitais mais confortavelmente; e uma vez que as novas gerações cada vez mais usam estes equipamentos para interagir com os seus amigos remotamente... o seu quarto acaba por ser um local onde passam ainda mais tempo e no qual querem estar "como lhes apetecer". (Claro que não é só por causa dos tablets, muitos pais olham para a compra de uma cama de maiores dimensões como sendo uma opção mais económica a longo prazo, evitando trocar de cama ao final de alguns anos).

Por acaso é uma relação que nunca me tinha passado pela cabeça... mas lembro-me perfeitamente que não era por ter uma cama pequena que isso me impedia de carregar dúzias de comic-books pelas escadas acima (dormia num beliche, na parte de cima), e lá passar horas a ler. (E depois mais tarde, de chegar a fazer directas a ler antologias de ficção científica até reparar que afinal já estava o despertador a tocar! Ah... era o que dava não haver internet na altura! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails