sábado, 6 de abril de 2013

Casas feitas de Aviões


A utilização de veículos para "habitação" não é nada de novo (até na Madalena, onde cresci, tinhamos um café de praia que tinha sido construído em redor de um eléctrico), mas há que admitir que quando se utilizam aviões... a coisa atinge novas alturas.

Temos exemplos para todos os gostos: aviões transformados em suites luxosas, hoteis, restaurantes, e até habitações particulares; alguns com aspecto apocalíptico e decadente, outros com aspecto moderno e irrepreensível. (Considerando a subida do IMI, bem que dava jeito morar num avião que pudesse voar para locais mais agradáveis! ;)







Um dos casos mais caricatos é o desta última foto, em que se trata de um avião que fez uma aterragem de emergência, e que foi transformado em casa 24 anos mais tarde pelo filho do piloto que esteve no avião quando se despenhou, e que na altura tinha 10 anos.

É mesmo caso para relembrar que, as histórias das habitações por norma estão ligadas às histórias de vida das pessoas que lhes deram origem, e que no caso de tão insólitas habitações... também as histórias se tornam de particular interesse. (Ou serei só eu que me interrogo sobre as pessoas que idealizaram, pagaram, e construíram as casas que vemos quando passeamos pela rua, particularmente no caso daquelas casas visivelmente com mais história?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails