sexta-feira, 29 de março de 2013

Rede WiFi Gratuita nos Contadores de Electricidade


Ter acesso à internet gratuitamente por toda a cidade era algo que muito gostaríamos de ter (e por cá, nalguns sítios até temos isso... em parte pelo menos). Mas na cidade de St. Clara nos EUA, a forma como o vão fazer é bastante interessante e poderá servir de inspiração.

O município está a trocar os contadores de electricidade por modelos mais avançados (smart meters) que permitem que a contagem da electricidade possa ser feita remotamente sem necessidade de uma visita mensal de um "inspector". Por isso, decidiu juntar o útil ao agradável, e vai também usar todos os contadores como hotspots WiFi com acesso à internet gratuito.

É algo que vai ainda mais além do que a parceria Fon Zon e PT Meo que temos por cá, e que transformam as boxes da televisão por cabo/fibra em hotspots; pois no caso dos contadores de electricidade... é mesmo garantido que todas as habitações têm que os ter. Vamos lá ver se a moda pega, e se daqui por uns tempos poderemos passear por todo o lado sabendo que temos sempre cobertura WiFi nas imediações de qualquer contador de electricidade. (Era bom, não era? :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails