sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Preço da Electricidade começa a Subir em Janeiro


Estamos prestes a entrar num novo ano, e com ele estaremos também obrigados a mudar para o mercado liberalizado. Assim, em jeito de "incentivo", o preço da electricidade para quem continua no mercado regulado irá sofrer um agravamento de 2.8% já a partir do dia 1 de Janeiro de 2013.

Esta tarifa será revista a cada 3 meses, sendo mais que provável que no final de Março se assista a novo aumento.

Portanto, caso ainda não o tenham feito, é o momento certo para começarem a considerar a mudança para o mercado liberalizado. Quer optem por se manter na EDP (que já prometeu tarifas bi-horárias para 2013) ou mudar para outros fornecedores, como a Galp.

Mas uma coisa é certa: preparem-se para começar a pagar mais pela electricidade, de uma forma ou de outra. Pelo que, é também a altura ideal para porem em acção todos os vossos planos que ajudem a aumentar a eficiência e a poupança energética: quer isso passe pela substituição de lâmpadas e aparelhos gastadores por outros mais eficientes; ou pela optimização da vossa casa com recurso à domótica para se certificarem que nada fica ligado desnecessariamente ou por acidente/esquecimento.

4 comentários:

  1. A edp já permite celebrar contratos para Bi-Horario ou ainda só está anunciado ?

    Alguem sabe como se processa a mudanca ? é so telefonar para a edp ?

    ResponderEliminar
  2. Primeiro parabéns pelo site :)
    Existe alguma forma de conseguir desligar tudo em casa com excepção do frigorífico sem se ter de desligar directamente no quadro eléctrico?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Conheces algum tuturial completo?
    Onde posso comprar?
    Obrigado,
    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails