segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EDP com Bi-Horário em 2013


Era uma preocupação que estava a incomodar muitos portugueses (eu incluido) - a pressão que vinha a ser feita para que os consumidores passassem para o mercado liberalizado tinha deixado esquecida a questão das tarifas bi-horárias! Embora o custo da electricidade vá, quase garantidamente subir (bastante) nos próximos anos, a ausência de uma tarifa bi-horária parecia um autêntico contra-senso.

Finalmente a EDP veio a público dizer que vai disponibilizar tarifas bi-horárias e tri-horárias no mercado liberalizado a partir de Janeiro de 2013 - um anúncio que no entanto soa a resposta "tardia" à Galp Energia, que vai  oferecer tarifas bi-horárias já a partir de hoje. (Estão a imaginar o que seria uma grande fatia dos consumidores mostrar o seu desgradado com a lentidão da EDP, que até agora nem sequer se tinha pronunciado sobre a eventual disponibilização de tarifas bi-horárias, e mudasse em bloco para um fornecedor concorrente?.. Ia ser bonito.)

Por um lado, até é bom ver a concorrência a funcionar... mas... o que seria mesmo agradável era ver os preços baixarem.

7 comentários:

  1. link "vai disponibilizar taridas bi-horárias"

    tarifas

    ResponderEliminar
  2. Boa noticia, sendo eu um utilizador da tariga bi horaria! fico feliz por ler isto :D

    ResponderEliminar
  3. Adoraria ver uma entidade reguladora a fazer o que realmente deveria, por um tecto nos valores que se podiam comercializar e fazer com que as "concorrências" diminuem-se os valores em vez dos aumentar quando quisessem como de um "cartel" se tratasse.

    Mas o principal é agradecer ao Carlos a noticia :) Obrigado por ajudares a estarmos informados.

    ResponderEliminar
  4. já agora , eu sou cliente da tarifa Bi horaria regulada como e que passo para o mercado liberalizado com a mesma tarifa ?

    podia dar uma ajudinha amigo ? muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos todos que aguardar até a EDP nos dar mais informações. Até lá, o unico operador que já tem isso disponível é a Galp Energia.

      Eliminar
    2. há ok desde já muito obrigado é que eu li uma noticia qualquer que as tarifas bi-horarias reguladas a partir do proximo ano ia ter uma penalização para forcar as pessoas a mudarem-se para o liberalizado

      mas muito obrigado na mesma :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails