sexta-feira, 7 de setembro de 2012

iSpy IP Camera Viewer para Windows


No outro dia trouxe-vos uma App que permite ver as vossas câmaras IP a partir dos Smartphone e Tablet. E claro que rapidamente recebi emails a perguntar por sugestões para o fazer a partir de um PC.

As opções para ver câmaras IP nos PCs são mais que muitas... mas, encontrei uma que me parece bastente interessante, e que tem a vantagem de ser open-source (o que permitirá que os mais paranóicos possam dormir descansados, espreitando o código fonte original para confirmarem que o programa não está a enviar as vossas imagens - ou os vossos dados de acesso às câmaras - para qualquer lado "suspeito").


Este iSpy é gratuito e funciona no Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8.

Para além de permitir adicionar um número ilimitado de câmaras, podem também dar uso ao VLC para expandir o número de equipamentos áudio/vídeo que lhe quiserem ligar (mas não é obrigatório). Para além de servir como visualizador remoto, tem também possibilidade de fazer gravações, detecção de movimento, tocar alarmes (podem definir sons pré-definidos ou os vossos MP3 em caso de movimento em certas áreas em certas câmaras) e ainda várias funções adicionais interessantes via plugins extra, como é o caso de reconhecimento de matrículas (excelente para abrirem a garagem automaticamente quando chega a casa, por exemplo), reconhecimento facial, e outros (e podem também criar os vossos próprios plugins).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails