domingo, 9 de setembro de 2012

Móveis Iluminados com LEDs


Nem será necessário dizer o quanto a iluminação decorativa pode fazer toda a diferença entre uma casa com ambiente meramente "normal" e um ambiente verdadeiramente... diferente. Melhor ainda é quando essa iluminação pode ser adequada às necessidades ou ao nosso estado de espírito, tornando a nossa casa num ambiente tranquilo e relaxante, ou luminoso e vibrante.

Neste caso, este projecto ExpeditInvaders dá uso às estantes Expe­dit do IKEA, e que com a iluminação LED ganham toda uma nova dimensão (mas, o mesmo se aplica a qualquer outro mobiliário. ;)



Usando um Arduino e alguns módulos LED, este sistema permite seleccionar entre 10 modos coloridos com nomes artísticos (RGB, Rasta, CGA, Brazil, Fizz, Kitty, Neon, Lantern, Lem­ming, LeBron) e 6 modos de transição de cores animadas (Ran­dom, Solid, Ordered, Check­board, Weird, Weirdtwo).

Para seleccionarem o modo pretendido podem usar os vossos pés para tocar num teclado que se encontra escondido debaixo do móvel, e que permite escolher o modo de cores carregando em qualquer tecla na metade esquerda do teclado; ou o modo de transição animada, na metade direita. Permite ainda gravarem o modo actual com a combinação de teclas ESC+Cursor Direito, para que seja o escolhido da próxima vez que ligarem o sistema.

Um projecto simples... e que dará uma nova vida à vossa casa.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails